Actualmente atravessamos um período em que a corrida pelo desenvolvimento profissional, a competitividade do mercado de trabalho e a super valorização dos bens materiais em detrimento dos valores humanos fizeram com que deixássemos de lado os cuidados com a mente, com o espírito e mesmo com o corpo. Muita gente deu conta desta perda substancial de qualidade de vida, e começou a tentar recuperá-la. Por isso, uma série de terapias complementares da medicina convencional começaram a ganhar adeptos. É o caso do Reiki que constitui um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde.
O Reiki é um sistema de cura pelas mãos extremamente simples e eficaz. A sua origem é muito antiga e a sua história começou com a origem da humanidade. Reiki significa energia Universal da vida e pertence a todos nós (Rei-universal, Ki-energia vital).
O Reiki equilibra e harmoniza a nossa energia e estimula o nosso sistema imunitário, trabalhando não só a nível fisico, como também a nível mental, emocional e espiritual.
O Reiki utiliza a energia vital do corpo para fluir através das zonas afectadas, remover bloqueios e restabelecer o fluxo normal da energia vital que, por sua vez, irá reparar os orgãos danificados.
O Reiki reforça e complementa os resultados de todos os outros tratamentos, reduzindo efeitos negativos paralelos, encurtando o tempo de cura, diminuindo ou eliminando dores e stress e criando, deste modo, um maior optimismo da pessoa na sua recuperação, e o retorno a um estado natural de bem-estar e de felicidade.
O Reiki:
alivia as dores físicas
reduz o stress e a ansiedade
promove a auto estima
reduz o stress e a ansiedade
promove a auto estima
acelera a recuperação da saúde
fortalece o sistema imunológico
liberta traumas emocionais do presente e do passado
resolve problemas de insónia
trata os sintomas e as causas das doenças
actua em estados depressivos
é benéfico antes e depois de intervenções cirúrgicas, como preparação, e recuperação
ajuda a eliminar vícios, como o tabaco e a droga
é recomendável para enfermidades como o cancro ou a sida
O Reiki está inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas, já reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde e pode ser usado com segurança seja qual for a doença que afecta o receptor, desde que mantenha o acompanhamento médico em caso de problemas graves de saúde.
Duração de uma sessão de Reiki: aproximadamente 60 minutos.
(não custa nada)
Sem comentários:
Enviar um comentário